festinha de dois anos do liam

Eu amo fazer festinha, agora com filhos parece que tudo fica mais divertido!

O tema da festinha do Liam foi Dinosauro... Ele estava numa época que tudo pra ele tinha que ser dinossauro.. Amava ir pro museu do dinossauro, amava ir cavar na areia a procura de ossos, etc... Mas também o aniversario dele é em Julho, o mes mais quente do ano! Então eu resolvi fazer uma festinha de dinossauro no quintal!

Pra começar, eu não sou nenhuma expert em festas... Eu adoro fazer festinhas pra crianças, mas eu também não gosto de gastar dinheiro em festa pra criança... Acho um desperdício e prefiro gastar esse dinheiro com coisas mais importantes. O importante é que a criança esteja se divertindo! Não me entenda errado, eu acho LINDAS aquelas festas do Brasil cheia de decoração, mas mesmo se tivesse esse dinheiro todo eu não gastaria tanto pra uma festa.

Entao, aqui vai as fotinhos da festa do Liam... Quase tudo foi feito DIY (do it yourself), feito em casa. Eu estava gravida de quase 9 meses, então eu comecei a planejar tudo mais ou menos um mes antes do dia da festa.

Aqui vai os detalhes da festinha:

- banner de dinossauro na parede: eu achei um link no Pinterest mostrando um banner de dinossauro que falava "happy bday" mas o preço estava $40... Eu fui no Walmart e comprei cartolina, procurei na internet ossos de dinossauro e desenhei e cortei, ficou IGUALZINHO. Gastei $2 ;)

- as letras ROAR (som que o dino faz em ingles): comprei no Hobby Lobby, uma loja de crafts aqui e usei um coupon. Paguei menos de $1 em cada letra.

- as comidas eu que fiz em casa mesmo. aqui as pessoas nao tem costume de comer muito em festas. elas vão mais pra se socializar... essa comida que parece bem pouca ainda acabou sobrando! Eu so fiz comidinhas do brasil mesmo para familia do meu marido (a gente so convidou eles pra festa, temos 20 sobrinhos total). Fizemos coxinhas, pai de queijo, mouse de maracujá, brigadeiro, beijinho, e agua com frutas pra refrescar!!!

Achei que a festinha ficou bem bonitinha e gastamos quase NADA!!! Fica a dica pra quem quer fazer uma festinha sem gastar muito din din :) Espero que gostem. :)


- bandejas com dinosauro como base: fui na loja de Um Dollar aqui e comprei as bandejas e dinossauros por $1. Dai eu cortei a cabeça do dinossauro, enchi o dinossauro com pedrinhas pra ficar pesado, e colei o corpo do dinossauro embaixo e a cabeça em cima da bandeja com cola quente!




- bolo de dinossauro: o bolo eu também achei no Pinterest. Eu comprei a moldura de chocolate pra fazer os ossos de chocolate branco no Amazon, paguei $12 pelas molduras. Pra moldura parecer ossos fosseis, eu pulverizei o biscoito Oreos no liquidificador e com um pincel passei em cima dos ossos.


- pinhata em formato de ovo. Eu ia comprar mas resolvi fazer também porque ficava bemmm mais barato fazer do que comprar, e eu nao estava achando nenhuma pinhata de ovo de dinossauro por aqui. Então eu comprei uma bexiga extra grande. Enchi a bexiga, cortei varias tirinhas de jornal, e colei as tirinhas com uma mistura de agua e farinha somente. Esperei secar e fiz mais umas 3 camadas. Depois eu pintei de branco e estourei a bexiga dentro. E enchi a pinhata de doces! Gastei $.10 (dez centavos).


 - fotinho do liam com dinossauro correndo atras dele: estávamos nas montanhas e pedi pro liam correr que o dinossauro estava vindo, haha e dai usei photoshop pra colocar a imagem do dinossauro indo atras do liam e usei essa foto também no convite pra festinha. O porta retrato comprei no Hobby Lobby.


- pula pula inflavel do Elmo: eu tentei encontrar de dinossauro mas infelizmente nao tinha... como o liam e fascinado pelo Elmo então foi do Elmo mesmo! A gente achou uma promoção no Groupon pra alugar o pula pula inflavel por $20 para o dia inteiro.







- as bexigas tinham tinta colorida dentro pra fazer guerrinha de bexiga. a gente comprou no Amazon também e pagamos $5 por pacote.















- as tatuagens de dinossauro comprei numa loja de festas que tem aqui chamada Zurchers


- a regata do Liam de dinosauro comprei na Carters.





0 comments